Blog

  • 13
    Dec

    Partilhei muito, mas recebi muito mais - Por Rui Miguel Nabeiro

    Fazer parte da iniciativa Leaders for a Day foi, de facto, uma experiência única, interessante e bastante desafiante. Foi um dia muito interessante de partilha de conhecimentos e acredito que será uma experiência a repetir, pois a simbiose foi perfeita. Partilhei muito, mas recebi muito mais.

    Recebi o Tiago Moita, aluno do 1º ano de Management do ISEG que se mostrou sempre muito interessado em aprender tudo aquilo que lhe fomos explicando, nas mais variadas áreas presentes na nossa empresa.

    Quisemos, sobretudo, que o Tiago conhecesse mais detalhadamente como é o dia-a-dia no nosso departamento em Lisboa, que depois da nossa sede em Campo Maior, acolhe perto de 400 pessoas, desde a área comercial, às equipas dos Mercados Internacionais, Delta Q, Mais Marcas, Distribuição Moderna, entre outras, foram vários os focos de conhecimento que tivemos oportunidade de partilhar.

    Somos uma empresa de Rosto Humano e consideramos que estes momentos são de extrema aprendizagem para quem fala e para quem ouve. E a verdade é que o Tiago interagiu dinamicamente com todos os interlocutores com que tem contatou neste dia. Participativo, atento, comunicador, colocou questões, ouviu respostas, voltou a colocar questões. Tenho a certeza que o Tiago adorou a experiência, pois nós, enquanto empresa, também gostámos muito.

    Quando me falaram desta iniciativa aceitei participar de forma imediata. Faz parte do ADN do Grupo Nabeiro promover sempre a comunicação com o exterior e sabemos que hoje em dia esta comunicação bidirecional e os seus processos são determinantes para a captação, desenvolvimento e retenção de talento nas organizações.

    A nova geração de alunos tem um know How mais assertivo, muito focado nos problemas e sobretudo na resolução dos mesmos. São determinados e sem receios criam, inovam, propõe. São, de facto, uma mais-valia para as empresas.

    A nossa organização está cada vez mais ligada ao mundo académico, pois acreditamos que os jovens têm e podem contribuir bastante no desenvolvimento do negócio. Queremos ajudar os jovens talentos a obterem um lugar no mercado de trabalho e são ações como o Leaders for a Day que dão a oportunidade quer ao mentor, quer ao aluno de partilharem conhecimentos únicos.

    Por Rui Miguel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.

Subscribe to our blog