Ensino Secundário

  • A Empresa

    A Empresa

    A Empresa é o programa bandeira da Junior Achievement através do qual os alunos do ensino secundário criam uma miniempresa com a ajuda de um voluntário e de um professor. Os alunos fazem brainstorming à procura de uma ideia de inovadora para dar resposta a um problema ou necessidade identificada, desenvolvem o produto ou o serviço e apresentam um plano de negócios para a sua miniempresa. O programa A Empresa é reconhecido pela Comissão Europeia como uma "Boa Prática em Educação para o Empreendedorismo".

  • Innovation Challenge

    Innovation Challenge

    O Innovation Challenge consiste na resolução de um desafio lançado e que é trabalhado em apenas 8 horas. Este desafio foca-se em processos inovadores e criativos baseados em desafios de negócios reais com os quais as empresas têm que lidar no seu dia-a-dia.

  • Braço Direito

    Braço Direito

    O Braço Direito é um dia no qual os alunos do Ensino Secundário acompanham voluntários no seu ambiente de trabalho e participam nas suas atividades diárias. Através desta experiência prática, os alunos adquirem conhecimentos sobre a cultura, ética de trabalho e as várias opções de carreiras existentes.

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Find out more here.

I accept cookies from this site