Projetos

Enterprise Project Global (GEP)

 

A European Round Table e a Junior Achievement-Young Enterprise Europe desenvolvem atualmente uma parceria com o objetivo de promover uma maior compreensão e consciência entre os jovens sobre a globalização, empreendedorismo e as competências necessárias para atingir o sucesso numa economia global.

O Enterprise Project Global (GEP) pretende expandir estas boas práticas existentes nas organizações, junto dos educadores e dos players mais interessados na comunidade empresarial. Durante esta iniciativa que terá a duração de 3 anos, 15 mil jovens entre as idades de 15 e 18 anos terão a oportunidade de experimentar uma vertente organizacional, aprender competências empresariais valiosas e aplicar os seus conhecimentos de novas formas.

Com o apoio dos seus professores, serão expostos a diferentes abordagens de aprendizagem prática e trabalhar com pessoas de diversas indústrias e backgrounds. Mais de 1.000 funcionários da comunidade empresarial serão voluntários.

COMPONENTES GEP

Quiz – Os alunos poderão testar os seus conhecimentos sobre globalização e uma economia global.

Sessões em aula – Estas sessões levam profissionais de diferentes empresas e industrias às salas de aula, onde os alunos poderão interagir diretamente com eles. Estes voluntários não serão apenas referências profissionais, mas partilharão também experiências do mundo do trabalho.

Mini-empresas – Durante o ano letivo, os alunos criam e gerem as suas próprias empresas. Será muito provavelmente a sua primeira experiência de empreendedorismo, ao mesmo tempo que adquirem competências valiosas como trabalho de equipa e organização, aliadas ao conhecimento dos princípios básicos do negócio.

Desafio GEP – O Desafio GEP é um workshop de um dia focado na resolução de problemas, criação de ideias e capacidades de apresentação.