Eventos

Creativity & Innovation Challenge com a Fundação Eugénio de Almeida

14 March 2018

Cerca de 40 alunos foram postos à prova no passado dia 14 de Março, na 1ª Edição do Innovation & Creativity Challenge da JA Portugal, em parceria com a Fundação Eugénio de Almeida.

 

Os alunos das Escolas Secundárias Gabriel Pereira, Severim de Faria e Escola Profissional da Região Alentejo, começaram o dia bastante cedo, com a apresentação do desafio social: “Como prevenir os consumos, com ou sem substâncias psicoativas”.

Durante 8 horas, divididos em 6 equipas, os estudantes pensaram em ideias inovadoras para fazer face a esta problemática, contando com o apoio fundamental de vários voluntários.

O Innovation & Creativity Challenge aplica o princípio de “Learning by Doing” e tem como objetivo o desenvolvimento de competências interpessoais e empreendedoras, espírito de iniciativa, habilidade para trabalhar em equipa e a capacidade de resolver problemas.

Já no período da tarde, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar os seus projetos perante uma equipa de jurados, em que no painel constavam Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social da Fundação Eugénio de Almeida, Paulo Resende da Silva, Professor Convidado de Gestão na Universidade de Évora e Tomás Caeiro, do City Check.

A equipa “Viagem Sem Volta” foi a grande vencedora. Já em segundo lugar ficou a equipa “Stop by Sales” e em terceiro, “APP Tecnology”.

Nos próximos dois meses, as três equipas vencedoras vão receber mentoria, com o objetivo de melhorarem o seu projeto, para depois ser apresentado no "Fórum Nacional para o Álcool e Saúde", em Lisboa.