Eventos

Feiras Ilimitadas - A Empresa

15 - 28 April 2016

A Junior Achievement Portugal (JA Portugal), e os seus parceiros promovem as Feiras Ilimitada onde darão a conhecer os projetos criados por jovens empreendedores do ensino secundário, profissional e progressão de estudos, no âmbito do programa A Empresa.

Durante um ano letivo os alunos fazem brainstorming para chegarem a um conceito inovador, pesquisam e informam-se sobre o mercado e desenvolvem um plano de negócios, procuram parceiros de negócio e apresentam-no a potenciais investidores, por forma a desenvolverem a suas capacidades de apresentação em público e comunicação.

Na Feira Ilimitada, 850 alunos de 18 distritos do país terão a oportunidade de apresentar os seus negócios e serviços ao grande público. Vão ser realizadas 7 edições da Feira Ilimitada este ano letivo, com a participação de 170 miniempresas:

- Feira (I)limitada Lisboa | Dia 15 de abril , Centro Colombo – Lisboa

- Feira (I)limitada Coimbra | Dia 18 de abril, Coimbra Business School, ISCAC – Coimbra

- Feira (I)limitada Cascais | Dia 19 de abril, Mercado da Vila Cascais – Cascais

- Feira (I)limitada Vila Real | Dia 20 de abril, Dolce Vita Douro – Vila Real

- Feira (I)limitada Porto | Dia 22 de abril, Norteshopping – Matosinhos

- Feira (I)limitada Faro | Dia 26 de abril, Mercado Municipal de Faro – Faro

- Feira (I)limitada Évora | Dia 28 de abril, Universidade de Évora – Évora

 

“Nesta competição estão reunidos alguns dos mais promissores empreendedores da próxima geração, que tiveram a oportunidade de, durante um ano letivo no programa A Empresa, perceber o funcionamento das empresas e as características que precisam de desenvolver para serem alunos e profissionais, preparados, informados e motivados. Acreditamos que estes alunos estarão muito mais confiantes e melhor capacitados para entrarem no desafiante mercado de trabalho. Criando empresas ou não, serão muito mais empreendedores, curiosos, responsáveis, organizados, atentos às oportunidades que os rodeiam e seguros do seu potencial. “ – Explica Erica Nascimento, CEO da Junior Achievement Portugal.

Selecionadas por um grupo de jurados, as melhores equipas das várias edições da Feira Ilimitada passam para a final nacional do programa A Empresa, que distinguirá em maio, a melhor miniempresa nacional (Best Overall Company) do ano letivo 2015/2016, que posteriormente representará Portugal numa competição internacional de jovens empreendedores europeus (JA Europe Company of The Year Competition), em Lucerna, Suiça.

Sobre o programa A Empresa:

No programa A Empresa, alunos com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos criam uma miniempresa real com a ajuda de voluntários empresariais e professores. Fazem brainstorming para chegarem a um conceito inovador, pesquisam e informam-se sobre o mercado e desenvolvem um plano de negócios, procuram parceiros de negócio e apresentam-no a potenciais investidores, por forma a desenvolverem a suas capacidades de apresentação em público e comunicação.

Com o apoio e orientação dos voluntários/consultores das empresas associadas e parceiras da Junior Achievement, este projeto educativo direcionado para ensino secundário, profissional e progressão de estudos, promove uma educação sobre conceitos e princípios da economia, empresariais, laborais e digitais, fundamentais para o futuro académico e profissional destes alunos. Ao gerirem uma miniempresa real, os alunos não só aprendem como funcionam as empresas, como desenvolvem competências pessoais como a autoconfiança, sentido de liderança, responsabilidade, tomada de decisão, trabalho em equipa e não aversão ao risco.

Este ano letivo, estão a participar no programa A Empresa 5583 alunos de 18 distritos de Portugal.

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Find out more here.

I accept cookies from this site