Histórias

O que é a Junior Achievement Portugal? - Tomás Câmara Pestana

 

Foi há um ano que conheci a JAP e foi também há um ano, que muito graças a esta relação, começou a nascer a InstaJuice. Mais do que formar jovens empreendedores, a JAP procura formar homens e mulheres de carácter, dotados de uma enorme autonomia e pro-atividade.

O ser empreendedor é muito mais do que se afirmar como tal! O ser empreendedor é muito mais do que ser idiota! O ser empreendedor é algo com que se nasce! É uma vontade constante de ser mais, de fazer mais. É sobretudo, encarar os problemas como soluções, olhar para necessidades como oportunidades!

A Junior Achievement desperta o empreendedor que há em nós, mas principalmente motiva-nos a sair da nossa zona de conforto e a lutar por aqueles que são os nossos projectos. Na minha opinião, nem todos podem ser empreendedores, nem todos devem ambicionar sê-lo. Se assim fosse perdia-se um equilíbrio tão necessário a qualquer sociedade.

Agora, com isto não digo que não se motive, que não se estimulem todas as competências que surgem associadas a esta palavra. A meu ver é este o objetivo primordial da JAP. Mais do que empreendedores, formar vencedores na vida, formar grandes decisores do futuro!

À Junior Achievement devo o início do meu caminho profissional, devo o concretizar de uma ideia num produto, de um produto numa Start-Up. Principalmente, devo um agradecimento por toda a motivação e apoio que me deu na luta por aquele que era e é mais do que nunca o meu grande projeto de futuro.

Depois de tanto receber sinto-me na obrigação de dar e de mostrar ativamente toda a minha gratidão. Que esta nossa ligação possa perdurar! Que esta nossa ligação continue a gerar grandes vitórias e sucessos para todos nós!