Notícias Externas

4 Ex-Alunos Junior Achievement entram na lista ‘30 Under 30 Europe‘ da Forbes

25 January 2016

Eva Paunova, deputada Europeia, na categoria de Política; Ionut Budisteanu, da VisionBot e Cornel Amarie, da Continental Automotive Systems na categoria de Indústria; e Karolis Misiuna, candidata a PhD da Universidade de Cambridge (NEW THINGS ARE springing from the Old World), na categoria Ciências e Saúde, são os primeiros 4 ex-alunos Junior Achievement a entrar na lista europeia da revista Forbes.

A lista 30 Under 30 Europe foi lançada este ano e distingue 300 empreendedores até aos 30 anos em 10 categorias: artes, entretenimento, indústria, media, política, empreendedorismo social, retalho e e-commerce, ciência e saúde, finanças e tecnologia.

 

O único português na lista europeia é Marco Barbosa, eleito na categoria de empreendedorismo social, com o projeto eSolidar – uma loja solidária online onde cada transação prossupõe ter um impacto social.

A plataforma nasceu em maio de 2014 e tem como principal objetivo ser um mecanismo abrangente para que as organizações sem fins lucrativos angariem fundos online de uma forma rápida, eficaz e de baixo custo, envolvendo ativamente as comunidades no processo. Com mais de 40.000 utilizadores registados, segundo o portal, 570 organizações sem fins lucrativos já beneficiaram da sua atividade.

De destacar ainda que Tiago Paiva e Cristina Fonseca, fundadores da start-up portuguesa Talkdesk, estão na lista mundial da Forbes “30 Under 30”, na categoria de tecnologia empresarial da Forbes.