Notícias Externas

4 Ex-Alunos Junior Achievement entram na lista ‘30 Under 30 Europe‘ da Forbes

25 January 2016

Eva Paunova, deputada Europeia, na categoria de Política; Ionut Budisteanu, da VisionBot e Cornel Amarie, da Continental Automotive Systems na categoria de Indústria; e Karolis Misiuna, candidata a PhD da Universidade de Cambridge (NEW THINGS ARE springing from the Old World), na categoria Ciências e Saúde, são os primeiros 4 ex-alunos Junior Achievement a entrar na lista europeia da revista Forbes.

A lista 30 Under 30 Europe foi lançada este ano e distingue 300 empreendedores até aos 30 anos em 10 categorias: artes, entretenimento, indústria, media, política, empreendedorismo social, retalho e e-commerce, ciência e saúde, finanças e tecnologia.

 

O único português na lista europeia é Marco Barbosa, eleito na categoria de empreendedorismo social, com o projeto eSolidar – uma loja solidária online onde cada transação prossupõe ter um impacto social.

A plataforma nasceu em maio de 2014 e tem como principal objetivo ser um mecanismo abrangente para que as organizações sem fins lucrativos angariem fundos online de uma forma rápida, eficaz e de baixo custo, envolvendo ativamente as comunidades no processo. Com mais de 40.000 utilizadores registados, segundo o portal, 570 organizações sem fins lucrativos já beneficiaram da sua atividade.

De destacar ainda que Tiago Paiva e Cristina Fonseca, fundadores da start-up portuguesa Talkdesk, estão na lista mundial da Forbes “30 Under 30”, na categoria de tecnologia empresarial da Forbes.

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Find out more here.

I accept cookies from this site