Notícias

JA Fidelidade Challenge 2017

12 June 2017

Na passada quinta-feira, dia 8 de Junho, a Junior Achievement Portugal (JA Portugal) e a Fidelidade promoveram a final da primeira edição do JA Fidelidade Challenge 2017 no auditório 8 das instalações da Fidelidade no Largo do Calhariz.

 

Esta iniciativa criada em conjunto com o novo Associado Júnior da JA Portugal pretende destacar e premiar projetos inovadores que respondam ao desafio lançado pela Fidelidade. O programa é destinado a alunos universitários, organizados em equipas de 2 a 5 elementos, com vontade de conhecer de perto a Fidelidade, que tenham ambição de desenvolver um projeto inovador.

O desafio tinha como objetivo identificar projetos que contribuíssem para uma maior proximidade entre a Fidelidade e as novas gerações, potenciando a aquisição dos produtos e soluções da seguradora nas áreas da poupança e dos seguros de viagem.

A iniciativa começou com 71 alunos e 19 equipas das universidades Católica, Nova, Lisboa, Europeia, IADE, Évora, ISEG, ISCTE, Lusófona, Agronomia, Técnico, IPAM que passaram por várias fases ao longo dois meses e meio, desde a inscrição e seleção, bootcamp - onde foi introduzido o desafio e onde cada equipa apresentou o seu projeto inicial depois de 6 horas de trabalho com apoio de mentores aos elementos do júri, à entrega do projeto por escrito e a competição nacional onde chegaram 17 alunos e as 5 melhores soluções.

O projecto vencedor solucionou a falta de contacto, interesse e informação por parte da Geração Z pelas companhias de seguros, entre as quais a Fidelidade, com a criação de um assistente pessoal, à base de inteligência artificial, que acompanha as pessoas na escolha de um seguro de viagem e durante a própria viagem.

Para Carolina Leitão, aluna da equipa vencedora ‘’Aprendemos a trabalhar em equipa em função de um objetivo e de um contexto real o que é perfeito porque pudemos colocar em prática o que aprendemos no curso, deixando assim de ser apenas teórico.’’ A grande vencedora desta iniciativa vai agora realizar um estágio de verão na Fidelidade.

‘’Estamos bastante contentes e sentimos que o prémio foi merecido, todo o trabalho e dedicação que despendida acabou por recompensar’’ acrescenta Luís Vieira, aluno da equipa vencedora.