Notícias

The Entrepreneurial School

06 October 2015

Onze escolas de onze países Europeus são premiadas com o “The Entrepreneurial School Award 2015”, um prémio que visa reconhecer o envolvimento local, nacional e europeu dos melhores exemplos de educação para o empreendedorismo.

 

A vencedora do prémio em Portugal foi a Escola Profissional Magestil, que é parceira da Junior Achievement Portugal, que nos próximos dias 14 e 15 de outubro, vai receber a distinção no Parlamento Europeu. Este reconhecimento internacional reflete as várias colaborações com a JA Portugal, nomeadamente na implementação do programa A Empresa, onde a escola e os seus alunos já venceram vários prémios, nacionais e internacionais, nos últimos oito anos. O prémio espelha ainda o trabalho desenvolvido pela Escola através de um plano anual de educação para o empreendedorismo – que envolve alunos e professores de todos os cursos, bem como profissionais, empresas e empreendedores de vários setores.

Desde 2014 que a Escola Profissional Magestil faz parte do grupo de escolas portuguesas que que participam no projeto do TES.

“A JA Portugal é a organização responsável pela implementação nacional da iniciativa liderada pela JA Europe e por isso estamos muito satisfeitos com esta distinção feita à Escola Professional Magestil, por aportar um sinal claro que as escolas portuguesas, com o apoio de organizações como a JA Portugal, acreditam nas mais-valias de uma educação empreendedora. As escolas premiadas, foram selecionadas com base em vários critérios como a inclusão de uma visão e estratégia de educação para o empreendedorismo na escola, alocação de recursos, preparação dos professores e ligação da comunidade e empresas locais. Estes critérios acompanham os objetivos do Europe 2020, o plano de crescimento da Comissão Europeia para a próxima década, que pretende enaltecer a criatividade, inovação e o empreendedorismo, em todos os níveis de educação. “ – Explica Erica Nascimento, CEO da JA Portugal.

A entrega do prémio vai ter lugar no próximo dia 15 de outubro, e contará com a presença de vários membros do parlamento Europeu, Comissão Europeia, membros da direção da JA Europa, entre outros convidados. Representantes de onze escolas provenientes da Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Grécia, Itália, Noruega, Polónia, Roménia, Eslováquia, Reino Unido e Portugal, estarão presentes para receber o reconhecimento e para uma sessão de trabalho ligada ao TES, organizada pelo Parlamento Europeu.

"O apoio do Parlamento Europeu representa um marco importante para a educação para o empreendedorismo na Europa, segue-se a publicação do seu relatório ’Promoting youth Entrepreneurshio through education and training’ , que ajudará os Estados Membros , a apelar, juntamente com as orgãos locais a incentivar e apoiar iniciativas que promovam uma cultura empresarial entre os jovens " – explica Caroline Jenner, CEO da JA Europe

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Find out more here.

I accept cookies from this site