Notícias

Leaders for a Day

13 November 2015

Jovens universitários tornaram-se líderes empresariais por um dia.

16 alunos do ensino superior tiveram a oportunidade única de acompanhar alguns líderes empresariais Portugueses, no passado dia 13 de novembro, no Leaders-for-a-Day em Lisboa — uma iniciativa que juntou ex-alunos da Junior Achievement Portugal com alguns dos maiores líderes empresariais de vários sectores.

 Organizado pela Junior Achievement Portugal em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos e com o apoio da ManpowerGroup Portugal, esta iniciativa teve como objetivo inspirar os alunos para o seu percurso académico e profissional, e de desenvolver competências que os ajudem a transitar das universidades para o mundo empresarial. Focado nesta temática da aproximação destas duas realidades, o Leaders for a Day pretende ilustrar a ligação entre a educação e as carreiras de sucesso, introduzir jovens às necessidades do mercado de trabalho, encorajar o apoio de profissionais a jovens empreendedores, através da partilha da seu tempo e experiência; e de inspirar e contribuir para a criação de uma responsabilidade partilhada por todos os setores, para o desenvolvimento de uma força de trabalho qualificada, adaptada e contribua ativamente para uma economia dinâmica e competitiva.

Robert Sherman, Embaixador dos Estados Unidos da América; João Vieira de Almeida, Partner da VdA; Rogério Campos Henriques, CIO da Fidelidade; Nuno Gameiro, Country Manager da ManpowerGroup; Sofia Tenreiro, Country Manager da Cisco; Pedro Fino, CFO do Grupo Pestana; Pedro Penalva, CEO da AON; Luís Aguiar, Country Manager do Citi; Diogo Alarcão, Partner da Mercer; José Correia, General Manager da HP Portugal; Daniel Traça, Dean da Nova SBE; Margarida Ferreirinha, Head of Communication and Sustainability da REN; Francisco Veloso, Dean da Católica Lisbon SBE; Dália Turner, da Directora de Recursos Humanos da Microsoft; Mariana Canto e Castro, Inhouse Lawyer da Randstad; Nuno Lacasta, Chairman da Agência Portuguesa do Ambiente; foram os líderes que abraçaram esta iniciativa que decorreu no dia 13 de novembro, em Lisboa.

“Esta iniciativa vem reforçar a ponte entre as universidades e o mercado de trabalho, num dia único para estes jovens, alumni da JA Portugal. Os nossos parceiros reconhecem que é fundamental dotar, desde cedo, os alunos de competências de liderança, trabalho em equipa, comunicação, risco para que sejam futuros cidadãos ativos melhor preparados, mais qualificados e conscientes dos passos a dar para um futuro de sucesso. “ — Explica Erica Nascimento, CEO da Junior Achievement Portugal.

Para Gonçalo Lopes, que acompanhou Robert Sherman, Embaixador dos Estados Unidos da América em Portugal, “o Líder que tive a oportunidade de acompanhar foi excelente. A iniciativa ultrapassou claramente as minhas expectativas — foi um dia fantástico! “ .

”Passar o dia com uma profissional de sucesso na área que quero exercer foi fantástico! Sinto-me motivada, confiante!” — Partilhou Maria Penha, que acompanhou Margarida Ferreirinha, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da REN.

 

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Find out more here.

I accept cookies from this site