Notícias

O meu Braço Direito, por Margarida Manaia

31 March 2016

Entrevista a Margarida Manaia, Head of Global Management Development and Compensation & Benefits da Jerónimo Martins.

 - Qual a importância da parceria da Jerónimo Martins com a Junior Achievement Portugal?

A Jerónimo Martins (JM) é membro fundador da Junior Achievement Portugal. Este facto demonstra o papel activo que queremos ter na educação e formação dos jovens, nomeadamente através do contacto destes com colaboradores JM, e simultaneamente a riqueza que acreditamos existir, para os colaboradores JM, destas experiências, em termos de conhecimento de outras realidades e gerações mais novas.

- Como foi receber um aluno(a) durante um dia no seu local de trabalho?

Tive muito gosto em receber uma aluna que me acompanhou durante todo o dia, querendo perceber o que fazia e atenta ao que foi acontecendo. Foi também muito bem recebida por toda a minha equipa, e por aqueles com quem me reuni durante o dia, na presença da aluna.

Gostava de ter participado numa iniciativa como o Braço Direito – Um dia no teu futuro quando estudava? Que mais valias vê nesta iniciativa?

Sim, acho que teria gostado de ter tido contacto com a realidade empresarial e com o que é um dia de trabalho concreto, nessa realidade. Acredito que essa experiência me poderia ter facilitado o processo de decisão aquando da escolha do caminho profissional a seguir, e permitido observar desde logo o que é esperado de um colaborador numa empresa em termos de atitude, comunicação, e relação com os outros e com a chefia.

- Enquanto voluntária, o que ganha ao participar neste programa da JA Portugal?

Para além do conhecimento de uma nova pessoa, a Catarina, foi um dia em que tentei estar ao serviço da Catarina - proporcionando-lhe um dia agradável e rico de aprendizagens - e essa experiência de serviço torna o dia ainda mais alegre!

- Que mensagem deixa aos nossos jovens empreendedores que procuram hoje o melhor caminho para a sua vida ativa?

Que tenham consciência que são os protagonistas da sua história, pelo que devem ser determinados, pacientes e perseverantes, sabendo que cada um foi feito para uma vida "grande" e bela!

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Find out more here.

I accept cookies from this site