Notícias

Junior Achievement Portugal premiada em Amesterdão pela JA Europe

27 April 2016
A JA Portugal e o seu Presidente foram distinguidos pela JA Europe na Assembleia Geral da organização europeia de educação para o empreendedorismo. 

Pelo 8º ano consecutivo a Junior Achievement Portugal foi distinguida pela JA Europe como Model Organisation – um prémio que reconhece as organizações membro da rede europeia, pela sua qualidade na implementação de programas e iniciativas da Junior Achievement. Em representação da Direção da JA Portugal esteve Nuno Gameiro, Country Manager da ManpowerGroup Portugal, que recebeu o prémio das mãos do Chairmain of the Board da JA Europe e COO da Accenture, Jo Deblaere.

João Pedro Tavares, presidente Junior Achievement Portugal desde 2012 e membro da Direção desde 2006, foi também distinguido com o Leadership Award da JA Europe, prémio que foi atribuído a quatro Presidentes de Direção das 41 congéneres da Junior Achievement na Europa. O Award reconhece o compromisso pessoal e a dedicação, o contributo para o desenvolvimento da organização e o trabalho com impacto tanto a nível nacional como europeu.

Ligado à Junior Achievement há 9 anos e o Presidente da JA Portugal contribuiu para o envolvimento de 220.000 alunos, 10.400 professores, 11.900 voluntários, das empresas e instituições que contribuíram com mais de 104.000 horas de voluntariado, em todos os distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas, desde fundação da congénere Portuguesa da JA.

“Sou colaborador há vários anos de uma empresa notável, como a Accenture, com grandes Valores, Missão e Cultura empresarial. Nos últimos 9 anos, estive ligado à Junior Achievement Portugal – em nome da Accenture – enquanto voluntário, membro da direção e nos últimos anos, como Presidente.

Estas duas organizações mudaram a minha perspetiva de vida e cidadania. Atuar perto dos jovens estudantes e dotá-los de competências para os tornar líderes no futuro é uma experiência notável e representa um sinal de esperança par ao nosso futuro. Não há outra organização que promova a convergência entre o mundo dos negócios/empresarial e o da educação como a Junior Achievement. Na JA a nossa missão é de promover experiências transformadoras para todos os nossos stakehoders (estudantes, professores, voluntários e organizações) - a nossa atuação não está restringida aos programas ou eventos.

Educar os nossos jovens sobre ética, valores europeus e o mercado de trabalho, representa uma pegada impactante para o nosso futuro.” – afirma João Pedro Tavares.

As distinções ocorreram na Assembleia Geral da JA Europe, onde estiveram reunidos todos os líderes europeus da organização e membros da direção das várias congéneres, e onde se definiram estratégias e objetivos da Junior Achievement Europe para o próximo ano.

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Find out more here.

I accept cookies from this site