Notícias

Uma semana para celebrar o Empreendedorismo em Lisboa

02 May 2016

A quinta Semana do Empreendedorismo de Lisboa começou na passada segunda-feira e o programa promete sete dias de muita atividade na Capital. A JA Portugal juntou-se à iniciativa e esteve presente na conferência internacional e no worshop sobre o ecossistema empreendedor Lisboeta no Teatro Municipal São Luiz.

 

A conferência internacional sobre empreendedorismo e poder local – Local government Suporting Entrepreneurship – aberta pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, marcou o início da quinta Semana do Empreendedorismo de Lisboa. Horas antes, durante a manhã, decorreu também naquele espaço um workshop sobre o ecossistema empreendedor de Lisboa, em que participou o Vice-Presidente da autarquia e detentor do pelouro da Economia e Inovação, Duarte Cordeiro.

Na Conferência, que contou com a presença de alguns responsáveis europeus desta temática, como Karl-Heinz Lambertz, primeiro vice-presidente do Comité Europeu das Regiões, Fernando Medina salientou que os próximos três anos constituem, com a realização do Web Summit em Lisboa, “uma oportunidade única” para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor da cidade, a internacionalização de empresas e a captação de investimento para Lisboa e para o país.

Durante a tarde foram ainda apresentados vários projetos ligados à estratégia municipal para o desenvolvimento do empreendedorismo, como a Startup Lisboa, o Lisboa Empreende, o FabLab Lisboa e o programa e resultados da política de apoio ao empreendedorismo jovem, que o município desenvolveu com a Junior Achievement Portugal, onde estiveram presentes a CEO da Junior Achievement Portugal, Erica Nascimento e duas miniempresas, finalistas deste ano letivo do programa A Empresa, que apresentaram os seus projetos inovadores.

Na próxima quinta-feira, dia 5 de maio, no âmbito desta iniciativa o Vice-Presidente da autarquia, detentor do pelouro da Economia e Inovação, Duarte Cordeiro, vai participar no programa Braço Direito – Um dia no teu Futuro da Junior Achievement Portugal.

O programa Braço Direito foca-se na aproximação do mundo escolar com o empresarial - pretende ilustrar a ligação entre a educação e as carreiras de sucesso, introduzir os jovens às necessidades do mercado de trabalho e encorajar o apoio de profissionais a jovens alunos, empreendedores, através da partilha do seu tempo seu tempo e experiência.

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Find out more here.

I accept cookies from this site