Notícias

IX Competição Nacional A Empresa

16 May 2016

As melhores Miniempresas do ensino secundário deste ano letivo têm encontro marcado no dia 23 de maio na Fundação Calouste Gulbenkian. Vencedor irá representar Portugal numa Competição Europeia na Suíça.

A Junior Achievement Portugal apresenta no dia 23 de maio, na Fundação Calouste Gulbenkian, 31 Miniempresas criadas por jovens empreendedores do ensino secundário de todo o país, que vão competir na edição Nacional do Programa ‘A Empresa’.

Os 31 projetos presentes nesta iniciativa foram criados por jovens empreendedores do ensino secundário, profissional e progressão de estudos, no âmbito do programa A Empresa. Durante um ano letivo os alunos fazem brainstorming para chegarem a um conceito inovador, pesquisam e informam-se sobre o mercado e desenvolvem um plano de negócios, procuram parceiros de negócio e apresentam-no a potenciais investidores, por forma a desenvolverem a suas capacidades de apresentação em público e comunicação.

A final do Programa ‘A Empresa’ reúne os trinta e um melhores projetos nacionais, que passaram por vários desafios durante o presente ano letivo. No total, 155 alunos com idades compreendidas entre os 15 e os 21 anos, provenientes de 16 Concelhos, Beja, Braga, Caldas da Rainha, Cascais, Famalicão, Lisboa, Maia, Montijo, Palmela, Pombal, Portalegre, Porto, Ribeira Grande, Seixal, Vila Real e Vila Real de Santo António, que vão apresentar os seus negócios para competir pela distinção de melhor Miniempresa do ano letivo 2015/2016.

Na Competição os estudantes fazem a apresentação das suas Miniempresas perante um júri, constituído por Paulo Neves, Presidente Executivo da PT; Carlos Brandão, CEO do Bankinter Portugal; Carla Neves, Diretora de RH da Embraer; José Miguel Leonardo, CEO da Randstad; Pedro Rocha e Melo, Vice-Presidente da Brisa; Paulo Soeiro de Carvalho, Diretor Municipal da C.M. Lisboa; Nuno Pinto de Magalhães, Diretor de Comunicação e Relações Externas da Central de Cervejas; Nuno Costa, Diretor de Direct Marketing para Ibéria da MetLife; Paula Carneiro, Diretora Recursos Humanos da EDP; António Tomás Correia, Presidente do Conselho de Administração do Montepio Geral; e Ana Cristina Mesquita, Diretora de Comunicação da Efacec. Este júri vai avaliar a forma como cada equipa reúne os critérios da Competição, comparando-os com as restantes miniempresas, em cada etapa.

A grande vencedora desta iniciativa representará Portugal na Competição Europeia que todos os anos é organizada pela Junior Achievement Europe, este ano em Lucerna, na Suíça, de 25 a 28 de julho.

Programa:

09h45 - 10h15 - Abertura Oficial
10h15 - 11h30 - Pitch em Palco (Auditório 2)
11h20 - 11h45 - Coffee Break
11h45 - 13h20 - Pitch em Palco (Auditório 2)
13h20 - 15h00 – Pausa Almoço
15h00 - 17h15 - Entrevistas com o Júri (Sala Foyet, Sala 1 e Sala C) (Sessão Privada)
17h45 - 18h45 - Anúncio dos Vencedores & Entrega dos Prémios (Auditório 2)

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Find out more here.

I accept cookies from this site