Notícias

JA Europe e Citi Foundation celebram 30 anos de trabalho conjunto na promoção da educação para o empreendedorismo na Europa

10 February 2017

A trabalhar em conjunto em 19 países europeus para dotar estudantes do ensino secundário com competências importantes para o seu futuro académico e profissional, a iniciativa ‘Citi Foundation’s Pathways to Progress’ vai impactar mais de 48.000 jovens, entre (15-18 anos) no ano letivo 2016-2017 através do Programa A Empresa e Entrepreneurial Skills Pass (ESP).

O sucesso desta parceria com 30 anos de trabalho conjunto é conseguido através dos programas de empreendedorismo da Junior Achievement para o secundário e pós-secundário e o compromisso da Fundação Citi para desenvolver competências empreendedoras no jovens através da sua iniciativa ‘Pathways to Progress’.

No programa A Empresa, durante um ano letivo completo, os alunos são desafiados a fazer um brainstorming para chegar a um conceito inovador, a pesquisar e informarem-se sobre o mercado e a desenvolver um plano de negócios, procurando parceiros de negócio e apresentar a sua ideia a potenciais investidores, por forma a desenvolverem a suas capacidades de apresentação em público e comunicação, os seus conhecimentos financeiros e as dinâmicas empresariais que vão encontrar no mercado de trabalho - competências fundamentais para uma transição bem-sucedida da escola para o mundo empresarial, na economia moderna de hoje.

A “New Skills Agenda” para a Europa reconhece a importância de parcerias como a da JA Europe com a Fundação Citi e o impacto que pode ter na sociedade. A JA Europe e a sua relação pioneira com a Fundação Citi celebra 30 anos e apresenta um alcance significativo. Em 2016, o programa A Empresa da Junior Achievement atingiu na europa mais de 300.000 alunos, um aumento de 14% em relação ao ano de 2015. Para o ano de 2017, a Fundação Citi aumentará o escopo das suas atividades e continuará a envolver os seus funcionários como voluntários empresariais Junior Achievement.

Em Portugal, o Citi é Associado Senior e membro do grupo de Associados fundadores da organização em Portugal e envolveu mais de 125 voluntários desde 2005, o equivalente a 977 horas de voluntariado empresarial, tendo impactado 2405 alunos desde a fundação da congénere portuguesa da Junior Achievement.

 

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Find out more here.

I accept cookies from this site