Notícias

X Competição Nacional - Start Up Programme

12 June 2017

Encontro de empreendedores universitários na Competição Nacional do Start Up Programme.

 

61 Alunos universitários competiram no dia 31 de maio na Competição Nacional do Start Up Programme (SUP). 13 Projetos subiram ao palco da Sala Nobre da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), onde mostraram todo o seu potencial e disputaram a distinção de Best Overall Company do ano letivo 2016/2017.

Os jovens universitários apresentaram os projetos finalistas de um programa que contou com a participação de 225 alunos provenientes de 10 Faculdades de Lisboa, Porto, Setúbal e Évora, apoiados por 43 voluntários empresariais ao longo do ano letivo.

O Start Up é um programa da Junior Achievement Portugal que ajuda os alunos a compreender melhor como se cria e gere uma empresa. Com o apoio e a orientação de voluntários empresariais, o Start Up Programme (SUP) fornece uma formação empreendedora a alunos universitários. Através da organização e operação de uma miniempresa onde os alunos aprendem sobre a estrutura do sistema empresarial e os seus benefícios.

‘’Aprendemos a trabalhar em equipa de uma forma mais rigorosa, acreditando que a motivação entre o grupo é fundamental, embora neste tipo de projecto seja difícil controlar as emoções de todos uma vez que passamos por diversas fases’’ diz a empresa City Check, equipa vencedora desta edição.

Os alunos do SUP têm ao longo do programa a oportunidade de desenvolver competências relacionadas com a comunicação, tomada de decisão, negociação, organização e gestão de tempo e ao mesmo tempo, de desenvolver e realçar aptidões pessoais. Para a equipa The Athletas ‘’permitiu-nos levar as coisas adiante, passando de um simples projecto de faculdade para um negócio real dando-nos a oportunidade de avaliar o nosso trabalho’’.

Depois de uma apresentação em palco e apresentação dos produtos/serviços no Stand e da deliberação do Júri composto por João Branco, Diretor de Corporate Banking do Millennium bcp, Marta Vaz da Silva, da Direção de Marketing da Fábrica de Startups, Stewart Noakes, Co-founder da Canopy; Joana Nabais Cunha, Consultora a Accenture Digital; e Pedro Serrano, Independent Entrepreneur / Product Development Consultant. Atribuíram o prémio de Best Overall Company foi para a miniempresa CityCheck, que desenvolveu uma APP móvel, que permite aos utilizadores explorarem os principais pontos de interesse de uma cidade de um modo totalmente novo: é o resultado da combinação de gamificação com turismo. A equipa composta por alunos da Universidade de Évora, do Instituto Superior Técnico de Lisboa e ISCTE terá agora a oportunidade de representar Portugal em Helsínquia, Finlândia, no JA Europe Enterprise Challenge 2017, de 28 a 29 de Junho.

 

 

We use cookies to ensure you get the best experience on our website. Find out more here.

I accept cookies from this site